Bom, agora é pra valer

Depois de colocada a primeiríssima versão do site no ar, no dia 15. Agora estamos de fato construindo a interface do portal maracatu.org.br. Na parte técnica estamos instalando plugins novos, temas novos e fazendo adaptações nos CSSs e nos PHPs originais.

A equipe do projeto está reunindo conteúdo sobre o Maracatu de Baque Virado para deixar disponível no portal. Já está no ar uma breve história sobre o Maracatu  e um pequeno repositório de links de nações.

Visualmente ainda estamos começando mesmo, o Thiago que vai nos ajudar nessa parte, já enviou uma primeira paleta de cores, mas vamos nos reunir em breve:

paleta

Eu já tinha feito um negócio que ninguém gostou, mas pra registrar to colocando aqui também:primeira_coisa

Acabamos de instalar o gerenciador de Capas, e agoram começam os testes. Ele é o plugin que vai nos permitir gerenciar a home do portal para publicar conteúdo lá de todos os blogs .maracatu.org.br que forem criados .

Começando as pesquisa na internet já achei muita coisa interessante que têm a ver com maracatu mas que não entraria como conteúdo oficial do site, por isso aqui embaixo, testei o embed com um vídeo de máquina fotográfica do Maracatu Bloco de Pedra no Cortejo VAI 2007:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bUzKRrVkaWw[/youtube]

Bom, também recolhi duas coisas bem legais que o Leo Germani desenvolveu e deixou disponível no Estúdio Livre.  Mas para testar uma pasta /downloads que criei, os dois arquivos estão disponíveis para baixar aqui mesmo. O primeiro é uma Apresentação sobre Software Livre e Direitos Autorais. O segundo é uma Apostila de Publicação na Internet com uma grande parte dedicada ao WordPress 2.6.

Abração Galera!

Publicado por Diego Rojas

Sou artista gráfico e desenvolvedor WordPress da Eté Design. Já fiz um palhaço chamado Meleca, já fui assistente de produção de um programa do canal Futura (Boa Notícia), também já carreguei caixa produzindo eventos e videos por uma produtora (ViaTV). Quase-fiz História na USP por 1 ano.

Participe da discussão

5 comentários

  1. Opa, tive um papo longo com o Tiago ontem. Falamos bastante da interface da home, possíveis logos para o portal e a adequaçao dos temas para os grupos. Devemos marcar uma reunião com ele na metade da proxima semana.

    Abs

  2. O Lelão!! Bom demais ouvir que tu tá disposta a ajudar!! valeu mano!! logo mais vamos te requisitar.. hehe. Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *